Vivian Amarante nasceu e cresceu em São Paulo. Aos 14 anos teve uma dessas intuições que dão um rumo à vida: percebeu que queria aprender a tocar violão. Tornou-se pupila de Elza Nogueira, professora, entre tantos outros, de Toquinho.

Formou-se em arquitetura, master em bioclimática, campo no qual também atua, com foco na bioconstrução e sustentabilidade. 

Em 2004, decidiu ir para a Espanha estudar iluminação criativa por seis meses, que se transformaram em nove anos de entrega à música.

Durante esse tempo, fez parcerias com artistas músicos de vários países. Tocou em diversos festivais pela Europa, chegando a se apresentar no DOM House of Music, em Moscou-Rússia.

Gravou seu primeiro álbum, "Construindo", de 2008, em uma de suas passagens pelo Brasil. Em 2010 ganhou prêmio de “Mejor Cantaurora” em Tarragona-ES.

Ainda na capital catalã, conheceu a satguru indiana Amma (Mata Amritanandamayi Devi). “Amma abriu meu coração para a meditação e o propósito de expandir a cultura de paz pelo mundo”, diz Vivian.

De volta ao Brasil em 2013, realizou uma Formação Holística de Base na UNIPAZ-SP (Universidade Internacional da Paz), fonte de inspiração para compor as canções do seu segundo álbum: “Pra God”.

Focaliza e leva a música a workshops de despertar de propósitos, entre eles o Pausa Para Conectar.

Facilitadora do seminário desenvolvido para a Unesco - “A Arte de Viver em Paz” - uma pedagogia para Cultura de Paz: ministra palestras, vivências e workshows de conexão com a essência da vida e com a experiência de viver em paz como uma realidade possível. 

Vivian Amarante é também terapeuta: "Cuidamos do outro por natureza". Mestra em Reiki, Deeksha Giver e facilitadora de meditação, faz dessas ferramentas mais instrumentos para trazer saúde e bem-estar ao próximo.

Atualmente, cursa uma pós graduação na UNIPAZ em Psicologia Transpessoal.